domingo, 13 de março de 2011

Evolução Química e Biologica

   Toda matéria e energia estavam concentrados em único ponto.Até que esse ponto explodiu liberando matéria e energia ao espaço sideral, originando QUARKS E LEPTONS que foram as primeiras matérias a existir. Essa explosão é conhecida como BIG BANG ou Criação da Matéria. Os QUARKS E LEPTONS formaram e formam o núcleo do átomo que é constítuido de 1 núcleo,protons, eletrons e neutrons.
   Essa explosão gerou uma enorme nuvem de hidrogenio onde começaram a se concentrar novamente a energia e matéria, formando estrelas supergigantes.Pelo excesso densidade, matéria e energia a estrela explodiu liberando elementos químicos que existem ate hoje e que estão presentes na tabela periódica como:Hélio,Hidrogénio,Oxigenio e muitos outros.Ao redor delas, nos "destroços" surgiram as galáxias               
    As galáxias tem vários braços os quais as partículas se concentraram em menor tamanho e quantidade, formando as estrelas. Ao redor das estrelas formaram vários planetas que é o caso do sistema  solar.É no sistema solar  no braço secundário da galáxia VIA LÁCTEA que se encontra a TERRA.
     
    A TERRA começou a se formar com a aglutinação de partículas  e rochas ao redor do sol, recebendo energia e matéria, graças ao seu movimento de translação que retira qualquer partícula que estivesse em seu trajeto.
    Ao aumentar de tamanho foi recebendo nomes como: Planetesimal ( logo no inicio de aquisição de matéria), Protoplaneta até ficar Planeta.
    No estagio de protoplaneta com mais ou menos 1500 graus recebe a acreaçao de minerais refratarios sendo um liquido pastoso e atraindo gases da nebulosa para formar uma futura atmosfera.Em seguida, chuvas de cometas ricos em gelo e poeira deram  a Terra agua, determinaçao do relevo e  chuva...Formou-se a atmosfera primaria constituida por Helio, Hidrogenio e Monoxido de Carbono. Formou-se o manto fluido de silicatos e um nucleo de ferro.
     Depois ocorre a perda da atomsfera primitiva, forma-se o manto, crosta, nucleos externo e interno e o ultimo estagio de adquisiçao de materia cometana e meteoritica.
      Por fim a Terra ficou parcialmente como é até hoje:crosta, manto interno e externo e nucleo externo e  interno. Adiquiriu uma atmosfera secundaria ou primitiva composta por Helio, Nitrogenio, Metano, Dioxido de Carbono, Gas Sulfidrico, Amonia e Agua na forma de vapor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário